
EDUCAÇÃO
UNIVESP
Acredito que o conhecimento e a educação são o caminho para a transformação da sociedade, em meu mandato tive sempre um olhar atento às necessidades na área da educação, e por entender que o ingresso em uma Universidade é um sonho a ser alcançado por muitos. Tão logo, por esse motivo indiquei ao Executivo Municipal a implantação de um Polo da “UNIVESP” (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Atualmente cerca de 400 alunos de nossa cidade cursam uma faculdade de alto nível com professores da USP e Unicamp, na modalidade EAD gratuitamente.
ESCOLAS CÍVICO-MILITARES
Apresentei ao Executivo municipal o projeto para a inclusão de São Bernardo do Campo ao Programa das Escolas Cívico Militares, sou simpatizante deste modelo educacional, tendo em vista o MEC explicar que as ações das Escolas Cívico-Militares vão se concentrar em três principais áreas: Educacional, com atividades para fortalecer valores humanos, éticos e morais, além de incentivar a formação integral dos alunos; Didático-pedagógica, com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, e Administrativa, com ações para melhorar a infraestrutura e a organização das escolas.
PROGRAMA DE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS
“Programa de Noções Básicas de Primeiros Socorros”, o objetivo do Programa é ministrar curso através de representantes do setor de Treinamentos de Bombeiros e Emergência aos profissionais da área da Educação. Esta ação será promovida pela Prefeitura durante o ano letivo para atender as escolas da rede de ensino municipal. O curso capacitará as pessoas para corroborarem no atendimento de emergência, ajudando desta forma na prevenção de acidentes. Com esse treinamento as pessoas se sentirão seguras para prestarem os primeiros socorros até a chegada do resgate que dará andamento na ocorrência.
TEMPO DE APRENDER
O referido programa encontra base na Política Nacional de Alfabetização, estabelecido pelo Decreto n° 9.785/19, e busca fomentar o aperfeiçoamento, apoio e valorização dos professores e gestores escolares do período que compreende o último ano da pré-escola e 1° e 2° ano do ensino fundamental. O período atendido é exatamente o que abarca o ensino focado na alfabetização e início essencial da vida escolar das crianças, que durante o aprendizado da leitura forma toda a base para o caminho educacional que se seguirá. É um programa baseado em melhorias reconhecidas pelo MEC, que detectou estes pontos e iniciou sua aplicação, constituindo um orçamento de R$220 milhões a serem investidos, bastando que os entes firmem compromisso através do site alfabetizacao.mec.gov.br.

Quer receber notícias
sobre as melhorias em nossa cidade?
Clique no botão abaixo para se cadastrar e fazer parte da nossa comunidade.